terça-feira, 22 de setembro de 2009

7ª Bienal do Mercosul

A Bienal do Mercosul é uma mostra internacional de arte contemporânea que ocorre em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, desde 1997 e desde então é realizada de dois em dois anos.O evento, promovida pela Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul, transformou o Brasil, em referência internacional nas artes visuais. Além de promover a integração dos países que fazem parte do Mercosul, através da arte, e promover a arte latino-americano como um todo, a Bienal oportuniza o acesso à cultura e à arte a milhares de pessoas.A 7ª Bienal que vai se realizar este ano (2009) tem como foco ser referência nos campos da arte, da educação e pesquisa nessas áreas.

Este ano serão expostos vários trabalhos de diferentes artistas entre eles Nicolas Floch’s que fez um trabalho bem diferenciado com comunidades.Ele pediu para que as pessoas fizessem objetos que expressassem seus sonhos.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

William Shakespeare

William Shakespeare nasceu na Inglaterra na cidade de Stratford- Upon Avon, no dia 23 de abril do ano de 1564. Seu pai era artesão, e trabalhava com o couro. Era um leitor fiel dos clássicos da Antiguidade e também conhecia muito bem a Bíblia. Aos 18 anos William casou-se com Anna Hathway, com quem teve três filhos.
Foi ator de teatro, dramaturgo e poeta, escreveu 154 sonetos e 38 peças, sendo que cinco de suas obras foram adaptadas para cinema sendo elas:Antony e Cleópatra, Rei Lear, Hamlet, Otelo e Romeu e Julieta. Seu teatro chama-se “The Globe”. Shakespeare também escreveu varias comédias, as mais conhecidas hoje são: Sonhos de uma noite de verão e A megera domada.
William Shakespeare muitas vezes baseava-se em lendas e histórias contadas oralmente para criar sua peças. É considerado o maior poeta e dramaturgo do Renascimento na Inglaterra, e sua obra marcou toda a dramaturgia desde então. Rico e famoso, faleceu em 1616, na cidade em que nasceu.


Stratford- Upon Avon (cidade natal de William Shakespeare)








Teatro "The Globe" (localizado em Londres)







Algumas Fotos Das Principais Obras de William Shakespeare Adaptadas Para o Cinema:



Sonho de uma noite de verão





A Megera Domada





Hamlet



Romeu e Julieta







Antony e Cleopatra


Rei Lear





Otelo