segunda-feira, 29 de junho de 2009

Festa Junina


Na semana passada houve uma festa junina na escola. A festa estava boa, mas teve alguns acontecimentos que não foram legais. Um deles foi que muitos alunos jogaram lixo no chão em vez de jogá-lo no próprio lixo. Eu acho isso uma falta de respeito com as pessoas que limpam, e também mostra que os alunos ainda não se conscientizaram do que estão fazendo, agravando mais a situação do meio ambiente.
Outro acontecimento foi dos alunos estarem jogando comida uns nos outros, isso acho que foi o pior, pois tem tanta gente passando fome e eles brincando com a comida, e também poderiam ter machucado alguém com aquela brincadeira idiota.
Houve também boatos de que havia pessoas de fora da escola na festa, um deles foi retirado e outro continuou tranqüilamente andando pelo pátio, como se fosse da escola.
Eu acho que a direção da escola tinha que ter reunido todos os alunos para limpar a escola, pois eles que sujaram, eles que teriam que limpar, e não os pobres dos funcionários, que tiveram que limpar sozinhos, e também ter colocado mais guardas para garantir a segurança de todos que estavam dentro da escola.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

O Grande Deserto


Hoje na aula do professor Alcides lemos um texto chamado O Grande Deserto. A historia fala sobre como Porto Alegre irá ficar daqui há alguns anos, se continuarmos descuidando o Meio Ambiente, pois teríamos que utilizar máscaras de oxigênio, pois isso não existirá mais daqui há alguns anos, também não terá mais o que comer , e o rio Guaíba se transformaria num deserto, e dele iríamos ver a Catedral, a usina do Gasômetro e um estádio de futebol que seria o Beira-Rio. Mas isso só vai acontecer se nós não se conscientizarmos do que estamos fazendo com o Meio Ambiente.